quarta-feira, 24 de agosto de 2011

200 estudantes, jovens e professores universitários fecham entrada da UFMG na manhã de hoje

Desde as 7h da manhã de hoje, mais de 100 pessoas promovem manifestação de apoio à Greve dos Professores, que hoje completa 77 dias.

Com batucada, agitação e clima de luta, os manifestantes denunciam a truculência do governo anastasia em não negociar com os trabalhadores em Educação o Piso Salarial, escondendo-o atrás de informações divulgadas na mídia acerca do subsídio.

As manifestações do dia de hoje são pelo cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal em julgamento à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.167, de 06 de abril deste ano, que afirmou o Piso Salarial instituído pela Lei Federal nº 11.738/08 ser composto pelo vencimento básico da carreira, excluídas as vantagens e gratificações pessoais. Assim, o Subsídio proposto pelo governo no dia de ontem não é Piso Salarial. Caso cumprida a Lei e implantado o Piso Salarial, o impacto seria de apenas 3,44% na folha de pagamento de pessoal, conforme informações do próprio governo.

O grupo está agora em marcha rumo à Praça da Assembleia, onde se unirão com o 5 mil professores que estão sendo esperados para a Assembleia a ser realizada pelo Sindi-UTE MG e os 1,5 mil servidores da Prefeitura de Belo Horizonte. Estarão lá também os 800 integrantes do Movimento dos Sem Terra e do Movimento dos Atingidos por Barragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário