quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mais de 40 entidades discutem apoio e rumos da luta



Em reunião realizada na noite de ontem, quarta-feira (17), no Sindieletro-MG, representantes de mais de 40 entidades dos movimentos social e sindical definiram outras ações da Jornada de Lutas em apoio ao movimento dos trabalhadores em educação de Minas Gerais. 
A jornada continua na próxima segunda-feira (22), com acampamento do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), do MST e da Via Campesina, e tem como maior acontecimento o Dia em Defesa da Educação, na próxima quarta-feira (24).
O Dia 24 terá manifestações a partir das 7 horas, com paralisações, panfletagens e atos públicos.  Às 14 horas, os movimentos sociais e os sindicatos se unirão aos trabalhadores em educação, que farão assembleia no pátio da ALMG. 
Na reunião de quarta-feira, foram constituídas comissões para construção do Dia 24 e para arrecadar recursos para o fundo de greve do Sind-UTE/MG. Os recursos serão provenientes de doações de sindicatos, vendas de canetas, camisetas, bolsas etc.


Intransigente e truculento, o governo cortou os dias de paralisação. Milhares de profissionais do ensino estão sem receber os salários há quase 60 dias e passam por dificuldades. Por isso, além das manifestações de apoio, os movimentos sindical e social pedem doação em dinheiro para um fundo de greve, que pode ser feita por intermédio da conta na Caixa Econômica Federal: AG: 0086 – Operação: 03 – Conta: 1137-5.
Fonte: Portal Minas Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário