quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Devido à não negociação do governo federal, o INCRA de BH está ocupado e trancado pelo MST, MAB e CPT: nenhum funcionário pode entrar para trabalhar

A situação é muito tensa no local. Os sem terra estão sem café da manhã, pois não tem dinheiro para comprar pão e café. Estamos pedindo ajuda solidária das pessoas de boa vontade para ajudar na alimentação do povo sem terra e atingidos por Barragens a levar para frente uma luta mais do que justa. Quem puder ajudar, entre em contato, nos celulares, abaixo, referidos.

O INCRA de Minas Gerais, com sede na Av. Afonso Pena, 3.500, em Belo Horizonte, MG, está ocupado pela VIA CAMPESINA (MST, MAB, CPT) desde o dia 22 de agosto de 2011, mas, hoje, dia 25/08, quinta-feira, a ocupação foi radicalizada.

O INCRA FOI FECHADO PELOS 400 MILITANTES DO MST, do MAB e da CPT. Nenhum funcionário pode entrar para trabalhar. Os funcionários estão proibidos de entrar no INCRA. Os funcionários só poderão voltar a trabalhar no INCRA após o Governo Federal, em Brasília, atender reivindicações da VIA CAMPESINA QUE ESTÁ COM 4.000 MILITANTES ACAMPADOS EM BRASÍLIA.

A luta da VIA CAMPESINA DE MG faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária e pela Educação. A Via Campesina segue também apoiando a Greve dos Professores da Rede Estadual de Educação de MG.

Ontem, dia 24/08, em Assembleia Geral, os professores resolveram continuar a Greve por tempo indeterminado até o Governador Antonio Anastasia atender as reivindicações dos educadores. Entendemos que a greve dos professores para que o Governo estadual, sr. Anastasia, passe a pagar o Piso Salarial Nacional é justa, legítima e necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário